Soluções e POS para Restauração, Cabeleireiros, Oficinas, outros

Conheça a nossa gama de Terminais POS certificados para as mais variadas áreas de negócio. Não aguarde por Janeiro, contacte-nos.

Conheça o enquadramento legal na base da necessidade deste tipo e equipamentos.



Na sequência do Decreto-Lei nº198/2012, referente ao Cód. do IVA, publicado em Diário da República no dia 24 de Agosto de 2012, o qual entra em vigor no próximo dia 01 de Janeiro de 2013, surge a obrigatoriedade de toda e qualquer actividade económica apresentar junto das Autoridades Tributárias/Finanças, até ao dia 8 de cada mês, diversas informações sobre todas as facturas emitidas no mês anterior. Estas entregas são totalmente independentes do volume de negócios, não sendo exclusivas das actividades que ultrapassem os 100.000 € anuais.

A necessidade de adquirir equipamentos dotados de programas certificados (POS e derivados), prende-se com a incapacidade de inserção da informação exigida, em tempo útil, dado o volume de facturas emitidas, já que essa inserção tem de ocorrer entre o último dia do mês sobre o qual se realizam as entregas e o dia 08 do mês seguinte.

Com a aquisição de equipamentos POS, é possível ser extraído um ficheiro específico, o qual permite as entregas de forma rápida e sem atrasos (fortemente penalizados).

Não hesite em contactar-nos, estamos disponíveis para prestar todos os esclarecimentos, dado o rigor e a relevância que este processo exige.
Comunicados e informações da Autoridade Tributária:

Comunicado Geral da AT ao consumidor

Modalidade de transmissão
Comunicação dos dados das facturas à AT